sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Homofobia

Já tinha em mente tratar sobre esse caso que é muito repercutido no país, mas meus planos não era falar sobre isso agora, infelizmente devido a uma atitude equivocada do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) em discurso feito ontem (24/11) na Câmara dos Deputados, acabei fazendo uma pesquisa rápida e falarei deste assunto.
Antes quero explicar o que significa homofobia,conforme glossário de Psicologia: Esta expressão significa medo do homossexualismo. O medo do homossexualismo empurra as pessoas em direção ao sexo oposto com objetivos de reprodução e de garantir ao sujeito sua identidade heterossexual. A homofobia é típica de pessoas que, consciente ou inconscientemente, ainda têm muitas dúvidas e angústias sobre sua identidade sexual. Como mecanismo de defesa de sua insegurança, estas pessoas costumam ridicularizar e agredir os homossexuais. Casos muitos graves de homofobia levam o sujeito a fazer investidas como o assassinato de homossexuais. 
Como foi dito ontem este deputado homofóbico em campanha contra a publicação e distribuição nas escolas do Kit contra homofobia este senhor disse: "Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assuma. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau". Detalhe, não é a primeira vez que este senhor insulta os homossexuais. E devido a essa atitude este deputado sofrerá uma representação na Comissão de Ética por decoro parlamentar que será proposta pelo PT.
Conforme o que o glossário de Psicologia explica este Deputado chamado Jair Bolsonaro teve e ainda tem algum problema de identidade sexual e por isso não tolera aquilo que ele gostaria de ser e não tem "CORAGEM" de assumir.
Outro detalhe triste envolvendo o assunto é que até o momento temos 210 casos de homossexuais que foram agredidos até a morte e nada aconteceram com os agressores. A intolerância é em sua maioria com os homens que são homossexuais, as mulheres ainda escapam pois a sociedade aceita de forma tolerável os carinhos que fazem mutuamente, A notícia ruim é que esses grupos de intolerância contra homossexuais que eram dominados e comandos apenas por homens já não é dessa forma, de cada 10 pessoas integrantes 1 é mulher e, são tão incitadoras da violência quanto os homens.
Na cidade de São João da Boa Vista pai e filho estavam abraçados apenas conversando quando de repente foram agredidos por três rapazes por simplesmente deduzirem que era um casal Gay, os agressores nem presos estão e aguardam o julgamento em liberdade.
Na região da Avenida Paulista é de perder as contas quantos casais já foram agredidos, um grupo resolveu até agredir com lâmpada florescente um rapaz que passeava com amigos. Em outubro deste ano na região dos Jardins um casal de namorados também foram agredidos e um deles ainda está com a perna machucada. Na região da Augusta dois irmãos e um amigo gay em comum também foram agredidos só porque o rapaz gay abraçou um dos amigos que estava em prantos por ter descoberto a traição da namorada.
Esses grupos de intolerância alegam que combatem os homossexuais, pois os mesmos acabam com a constituição da família e porque Deus criou o homem e a mulher e não os homossexuais, só que eles se esquecem de uma coisa, todos os homossexuais tem os mesmos direitos e obrigações que qualquer heterossexual dentro da sociedade e se os incomodam é porque estes grupos tem muito a esconder e são homossexuais enrustidos. Para essas pessoas que agridem e matam pela simples razão de não aceitar o que é diferente merecem duas coisas tratamento psicológico e cumprir uns anos de prisão, pois lá eles virariam mulherzinha dos detentos e sairiam como seda de lá.
E para todos os homossexuais que sofreram algum tipo de agressão, seja ela física ou moral, não tenham medo de se expor,  dirija-se até uma delegacia e faça um Boletim de Ocorrência, enquanto vocês forem coniventes com tudo isso muitas mortes acontecerão.
Outros números tristes são referentes a assassinatos contra travestis, que trabalham na prostituição, só em 2010 foram 110 casos. É muito triste viver em um país de tanta diversidade de povos e que recebeu e recebe imigrantes do mundo todo e ter que ouvir notícias como essas de desrespeito ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário