O que mais tem anunciado nas propagandas de rádio e tv, é sobre o "grande" plebiscito que ocorrerá no próximo dia 11/12.
Agora qual será o real interesse dos políticos referente a essa possível separação? Na minha humilde concepção, está na oportunidade de novos políticos sem espaço conseguirem a grandíssima chance de governar para os oprimidos (por favor isso é ironia). Sabe-se muito bem que a separação ocorrida no estado do Mato Grosso, foi exatamente com a mesma desculpa esfarrapada, dizia-se na época que era para o desenvolvimento da parte norte do Estado, pois era uma região muito grande e não era possível a repartição dos bens arrecadados em prol da sociedade. Vamos combinar!!!! Isso é uma grande balela, pois são poucos os políticos que estão preocupados em resolver e dar um basta na condição de extrema pobreza em que uma grande maioria dos cidadãos desse país vivem.
Será mais uma oportunidade dessa corja retirar o pouco que essa população do Pará possui, em novas leis para criarem impostos e colocarem os seus parentes nos gabinetes.
A proposta é de criar os estados de Carajás e Tapajós e manter uma pequena parcela territorial com o que deram o nome de Novo Pará. Sendo que dentre esses três estados o mais rico passaria a ser Tapajós, pois possui uma grande reserva mineral e empreendimentos comerciais.
Agora eu pergunto, como os outros dois estados se manteriam? Seriam mais dois estados sanguessugas da União?
Peço gentilmente para os que concordam com meu pensamento espalhem essa notícia para conhecidos que residam neste estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário