terça-feira, 29 de novembro de 2011

Força Aérea Brasileira (FAB) causa rombo de 3 bilhões

Mais uma denúncia de fraude aos cofres públicos e o rombo totaliza a bagatela de 3 bilhões de reais (este valor é 70% dos investimentos que a FAB receberá em 2012 pelo governo federal). São exatamente 12% do efetivo que consta com 73.110 (setenta e três mil e cento e dez) pessoas com salários de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) que são funcionários fantasmas. Tudo isso só foi descoberto, pois foi criada uma comissão de Ex- soldados especializados que foram afastados sem uma explicação plausível da FAB e recorreram a justiça para o reempossamento e descobriram que todos ainda constavam como soldados da corporação. O caso é tão grave que existe cadastramento de soldados na Aeronáutica e também na Marinha, pelo que tudo indica o rombo ainda será maior do que este.
Para onde foi desviada toda essa quantia? Essa é a pergunta que passa na minha cabeça. E mais, existem também soldados que já estão mortos que constam no efetivo.
A presidente Dilma Rousseff (PT) foi informada em Abril sobre esta fraude, mas solicitou que se fosse investigado sem alarde.
A FAB desmente tudo e informa que não desviou recursos e garantiu que todos os soldados foram desligados e não consta nas folhas de pagamento da Aeronáutica.
Vamos acompanhar os próximos capítulos desta marmelada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário