segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

3 Padres em Arapiraca-AL são condenados por pedofilia

Quando vi essa reportagem em todos os jornais e telejornais brasileiros fizeram questão de falar que foi um marco para a Justiça brasileira, mas acrescento mais um termo a esse fato, também foi um marco para a Igreja Católica, pois sabe-se que esta religião exerce uma grande influência, principalmente, na região Nordeste do país e após a condenação destes padres, sinto dizer aos católicos fervorosos, que muita coisa terá que ser mudada.
A definição de pedofilia é um desvio sexual "caracterizado pela atração por crianças, com os quais os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou atos libidinosos".
Isso não é um caso isolado, pois já correram notícias, onde outros padres de diversos locais do mundo também foram acusados de abuso sexual e para piorar a situação, existem provas cabais sobre o Papa Bento XVI ter acobertado esses fatos quando ele ainda era cardeal. Sinto informar, mas esta acusação ao papa não é nova para a minha pessoa, existem inúmeros casos de padres que foram acusados de pedofilia e simplesmente foram direcionados para um município afastado.
Especialistas dizem que apenas 25% das pessoas que possuem este distúrbio sexual foram molestados quando crianças, só por essa conclusão não podemos dizer que todos os padres envolvidos em casos iguais a esse sofreram algum tipo de agressão sexual. Partindo deste pressuposto (e sem defender os padres envolvidos em casos de pedofilia), posso concluir que a maioria dos padres que cometem este tipo de ato, pois como qualquer ser humano tem suas necessidades sexuais, só o fazem pelo fato de não poderem constituir matrimônio. Dizem os representantes máximos da Igreja Católica que o padre não pode casar, pois ele representa a figura de Cristo e como o último era celibatário (aquele que não se casa), o matrimônio não é permitido aos padres. Vejamos bem, Cristo veio a Terra para pregar a palavra do Pai e tudo que foi dito, foi deturpado com o passar do tempo, pois a língua falada por Jesus já não existe e o significado utilizado a uma palavra hoje não era a mesma no tempo Dele. O homem utilizou de seus interesses para modificar tudo o que foi dito por Cristo em prol do poder. É sabido que o dia 25 de Dezembro não é a data correta do nascimento de Jesus, esta data é uma comemoração pagã referente ao solstício e muitas bruxas e magos foram queimados vivos por não quererem se converter ao Catolicismo.
Todas as religiões existentes no mundo possuem seus representantes, ninguém vê um representante da religião evangélica pregando que Jesus disse que ele não poderia se casar, muitos menos na Umbanda, no Candomblé, no Espiritismo, no Budismo, no Islamismo, no Judaísmo, no Hinduísmo, no Xintoísmo, na Wicca, no Xamanismo etc.
A Igreja Católica precisa se explicar e mudar essa regra que o padre não pode constituir família, pois estaria pecando perante Deus. Então partindo dessa imposição todos os católicos do mundo também estão pecando.
Sei que tratar sobre esse assunto é um tema onde ocorre muita discordância, mas é preciso passar as informações que considero importante.
Este caso começou a ser investigado na CPI da Pedofilia e após a conclusão da mesma foi direcionado ao Fórum de Arapiraca onde o julgamento iniciou no dia 8/7/2011 e o veredito foi dado pelo Meritíssimo Juiz João Luiz Azevedo Lessa no dia 19/12/2011 onde condena o Monsenhor Luiz Marques Barbosa a 21 anos de prisão, o Monsenhor Raimundo Gomes Nascimento a 16 anos e 4 meses e o Padre Edílson Duarte a 16 anos e 4 meses, todos também foram punidos com pagamento de multa e poderão recorrer em liberdade.
Apesar da condenação as feridas causadas nos ex-coroinhas jamais serão cicatrizadas e determinaram o fim do sonho desses rapazes serem padres, pois foram explorados sexualmente tudo em nome de Deus.                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário