quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O NÃO venceu no plebiscito sobre a divisão do Pará

No dia 11/Dezembro ocorreu o plebiscito referente a divisão do Pará em três estados e o NÃO venceu com 66,08% contra a criação do Estado de Tapajós e 66,59% contra a criação de Carajás. Os nossos bolsos foram salvos com a criação de mais dois estados, pois teríamos que desembolsar R$ 1 bilhão por ano para pagar os salários de governadores, deputados estaduais e federais e também dos senadores, mas aviso para não ficarem muito felizes, pois ainda existem 14 projetos no Congresso Nacional para divisão de outros estados, podendo ser criados mais 21 unidades (entre Estados e Territórios). Além disso teríamos um aumento da carga tributária que não é leve nesse país, temos a maior carga tributária do MUNDO.
Foram gastos R$19 milhões com a implantação deste plebiscito, neste caso sou favorável, pois se vivemos em um país que se considera um governo democrático, temos o direito de expressar nossas opiniões e não simplesmente aceitar goela abaixo o que os governantes desejam fazer.
Essa desculpa dada pelos políticos que em um estado muito grande não é possível dividir a renda para os municípios afastados (e por isso sofrem com a pobreza extrema) é uma grande farsa, pois dinheiro existe, o que acontece na realidade é que esses políticos embolsam grande parte deste dinheiro e a população enquanto isso sofre com a falta de recursos para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário