quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nova Resolução do Contran dispõe sobre a não obrigatoriedade de informar sobre radares

Nos últimos dias assisti uma reportagem à respeito de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito-Contran que desobriga os órgãos estaduais de trânsito em avisar sobre radares em ruas, avenidas, estradas e rodovias. Mas apesar desta resolução estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Minas Gerais já informaram que manterão os avisos referentes aos radares.
Na minha concepção estes estados são coniventes aos acidentes que estão ocorrendo todos os dias em suas cidades, pois anos atrás eram noticiados acidentes apenas nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), hoje os números de notícias com acidentes de trânsito é assustador e passou a acontecer todos os dias da semana.
Sinto dizer que os órgãos fiscalizadores destes Estados não estão interessados em conscientizar os motoristas e sim na lucratividade das multas, pois as regras referente a velocidade permitida nas vias está regulamentado no Código Nacional de Trânsito. Regras existem para serem cumpridas, com esses avisos sobre fiscalização de velocidade, faz com que incentive a falta de respeito a essas regras, com isso motoristas só andam na quilometragem estipulada quando houver radares após passarem por eles é "pé em baixo".
Essa resolução é a melhor forma de educar motoristas que na verdade nem deviam ter o direito de possuir uma Carteira de Habilitação, pois essas pessoas se acham super-heróis em suas máquinas possantes (máquinas essas que se transformam em arma), mas como nesse país é só "molhar" a mão do fiscal (instrutor dos Detrans) e já está aprovado, com uma Carteira fresquinha na mão e pronto para MATAR, fica difícil combater esses maus motoristas nos trânsitos de grandes e pequenas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário